Sejam Bem Vindos ao blog Pet Integração

Contribuir com o processo de formação acadêmica no ensino, pesquisa e extensão de estudantes de origem popular na UFPI, por meio de atividades integradoras em educação para a cidadania entre Universidade-Comunidade, visando consolidar o projeto Político de Ações Afirmativas do Conexões de Saberes na sua interseção com o Programa de Educação Tutorial na Instituição

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reunião administrativa do dia 07-06

Fazendo-se uma avaliação sobre o programa concluimos que a atuação nesse primeiro período foi um pouco deficiente, o que se deu pelo próprio reconhecimento das demandas do PET, do desafio da concretização da interdisciplinaridade entre os cursos envolvidos. Felizmente, observou-se que as coisas tendem a melhorar até mesmo porque a maior dificuldade foi o não planejamento das atividades, o que será sanado no próximo semestre já que os projetos estão sendo concluídos. Outro ponto que ainda está em falta e que é um problema é o fato de não termos um espaço físico para o PET Integração, sendo que ficou a sugestão de colocar isso em pauta na reunião dos petianos com a pro-reitora, a qual ainda não foi marcada.

Nesse contexto de avaliação, foi verificado a proposta para se colocar algumas medidas para se coibir algumas práticas distorcidas de alguns petianos, assim, sem a imposição de sanção prévia, ficou amarrado que ocorreria uma avaliação por assembléia de tais condutas, no entanto foiçou o indicativo pra a construção coletiva do regulamento do PET que deve estar pronto antes do segundo período.

Outro ponto da avaliação foi que as ligas de estudo não estão obedecendo a freqüência que deveriam seguir, devido a alguns problemas como a incompatibilidade de horários entre o grupo inteiro, assim, tirou-se a proposta dos GAT – Grupos de aprofundamento Teórico - em que grupos serão divididos para analise de um texto (será o mesmo texto para todos os grupos) esse grupo pequeno deverá discutir o texto internamente e a discussão com o grupo grande acontecerá duas semanas depois da tiragem do texto.

Da tiragem de tarefas, professora Cecília manifestou-se por  enfatizar a fiscalização dado às conclusões da avaliação. Assim cada petiano deverá apresentar as atividades a serem realizadas na semana na reunião semanal de terça e, na semana seguinte, prestar contas dessa atividade no mesmo espaço então, professora conferirá se até de acordo com o plano mensal proposto pelo bolsista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário